Buscar
  • TheSiriusBeauty

A barreira de umidade da sua pele

Os fatos sobre como consertar a barreira de umidade da sua pele e garantir o glow ✨


Bem-vindo ao “Pergunte a Sirius”, escrito por nós, em resposta às suas perguntas sobre todos os itens de cuidados com a pele. Esta semana: o que é uma barreira de umidade e como você a conserta se estiver danificada? Aqui você encontrará todo nosso conhecimento sobre barreiras contra umidade danificadas.


Dúvida frequente:


“Eu sou novo em hidratação, e eu realmente gostaria da sua ajuda. Até recentemente, minha rotina de cuidados com a pele consistia em usar um limpador super forte que estava secando completamente a minha pele - e é isso. Nem preciso dizer que minha pele está desidratada como um deserto. O que posso fazer para apagar meu rosto?”


Assinado,

Pendurado para secar.


A pele opaca e escamosa é bastante comum. Pode ser necessário um pouco de paciência e esforço para reparar a barreira de hidratação natural da pele.


Para ir direto ao ponto, a hidratação pode realmente ajudar a pele desidratada ou ressecada porque pode reforçar a camada de barreira natural da pele, o que ajuda a manter a água dentro. É importante aprender um pouco mais sobre as causas potenciais de seu rosto escamoso para descobrir qual hidratante é melhor para você.


O que é uma barreira de umidade?


Gorduras naturais (também conhecidas como lipídios) em nossa pele ajudam a formar a barreira de umidade, que desempenha um papel na proteção de nossa pele e na prevenção da perda de água. Mas essa barreira natural pode ser eliminada por uma série de fatores (que explicarei em alguns parágrafos abaixo).


Se a barreira da sua pele estiver comprometida, você poderá notar pele seca, rachada ou escamosa. O tratamento geralmente inclui hidratação, o que muitas vezes ajuda a reforçar a barreira natural da pele. Às vezes, porém, esses sintomas podem indicar condições médicas como eczema, que muitas vezes requer tratamento prescrito.


Existem muitas causas diferentes de pele desidratada, danificada ou anormalmente seca. Aqui estão alguns dos gatilhos mais comuns:


Fatores Ambientais:


Mudanças sazonais (especialmente no inverno!)

Baixa umidade

Ventos fortes

Calor seco


Outros fatores:


Sabonetes ásperos

Esfoliação ou esfrega forte

Chuveiros longos e quentes

Exposição a irritantes

Genética


Como você pode reparar sua barreira de umidade?


Muitas vezes, você pode melhorar a barreira de umidade da pele com um hidratante eficaz. Usar um hidratante contendo ácido hialurônico pode ser especialmente útil! O ácido hialurônico está naturalmente na pele, e esse ativo encontrado em produtos para a pele podem ajudar a restaurar a função de barreira e hidratar a pele. Quanto tempo leva para reparar sua barreira de umidade depende do seu tipo de pele, ambiente e produtos que você está usando e outros fatores exclusivos para você.


Dito isso, o mais importante é encontrar um hidratante que você goste e funcione bem com a sua pele. Se você precisar de recomendações, aqui estão alguns de nossos hidratantes superhidratantes favoritos para aumentar a barreira da pele:


O sérum hidratante da The Sirius Beauty

Creme Hidratante Vanicream

Avene XeraCalm A.D. Creme para reabastecimento de lípidios

Creme Hidratante Rico em Cetaphil


Você pode otimizar a hidratação de seu hidratante aplicando-o na pele úmida assim que sair do banho. Esta técnica pode ajudar a selar a umidade após a sua imersão com sabão!


E mais uma dica: se você acha que um produto que está usando está contribuindo para o ressecamento, pode valer a pena fazer uma pausa (pelo menos temporariamente!). Isso pode incluir produtos como sabonetes ou esfoliantes agressivos ou produtos com ingredientes ativos fortes. Você também pode tentar adicionar lentamente o produto de volta quando sua pele voltar ao normal!


Isso é o que eu conheço como seu especialista local amigável. Sinta-se à vontade para soar nos comentários se tiver mais perguntas ou entre em contato com seu dermatologist. Se você ainda não é um membro da The Sirius Beauty, você pode obter amostra por metade do preço.


Todo meu melhor,


Yuli Araújo


Estamos aqui para compartilhar o que sabemos - mas não tome isso como um conselho médico. Converse com seu médico se tiver dúvidas.




P.S.

9 visualizações0 comentário