Buscar
  • TheSiriusBeauty

Inspiração ✨ Annie Malone: visionária e pioneira na escola de beleza

Promover o empoderamento faz parte do nosso propósito e inspirar a nossa comunidade é uma das formas de fazer isso. Portanto, a iniciativa de compartilhar nossas inspirações surgiu para que os membros da nossa comunidade também possam ser inspirados.

A nossa primeira atualização do blog será sobre Annie Malone: uma mulher negra que revolucionou o mercado de cosméticos na época. Foi pioneira da indústria da beleza afro-americana e uma empreendedora inovadora. Annie desenvolveu produtos para o cabelo e beleza, criou uma escola de beleza e lançou negócios de grande sucesso que empregaram centenas de afro-americanos (principalmente mulheres).



Annie Malone nasceu em 1869, em Metropolis, Illinois, de pais anteriormente escravizados e órfãos em tenra idade. Desde cedo, Malone compreendeu que, para as mulheres afro-americanas, a aparência e o cuidado representavam mais do que seu estilo pessoal. Também pode indicar a classe e posição social de uma mulher. Ela percebeu que melhorar a saúde do cabelo também poderia ter um efeito positivo na vida dos afro-americanos.

Essa motivação, junto com sua paixão precoce por pentear o cabelo de suas irmãs, inspirou Malone a desenvolver produtos para ajudar as mulheres a se adaptarem a uma sociedade que as julgava com base em como cumpriam o padrão americano de beleza (que excluía a aparência natural da maioria dos afro-americanos ). Malone não apenas enfrentou os desafios de ser uma mulher negra em uma sociedade segregada, mas também uma mulher de negócios em uma sociedade sexista. Implacável, ela começou a fazer experiências com química e estabeleceu um negócio de sucesso após desenvolver uma linha de produtos que foram anunciados para ajudar a melhorar a saúde do couro cabeludo e promover o crescimento do cabelo. Alguns desses produtos incluíam preparações para o couro cabeludo e seu famoso “Hair Grower”. Após um sucesso inicial em Illinois, ela se mudou para o Missouri em 1902 e fundou a Poro College Company.

Em 1927, entretanto, Annie teve uma surpresa ao ser processada por seu marido. Junto do divórcio, ele pedia por metade do valor da Poro Company, onde atuou como presidente. Um segundo processo apenas piorou a situação financeira da empresária. Anos mais tarde, já um pouco menor, mas ainda famoso, o império Poro perdeu sua idealizadora. Aos 87 anos, Annie Malone foi vítima de um derrame e faleceu sem quaisquer herdeiros, em maio de 1957. Na época, sua propriedade estava avaliada em cerca de 100 mil dólares. Annie deixou um grande legado. É ou não é uma história para se inspirar? 💜 Publicaremos nossa próxima atualização sobre o tema de nossas inspirações na próxima semana. Fique ligado nas redes sociais e aqui no nosso blog. Com amor,


17 visualizações0 comentário

Endereço

Belo Horizonte, MG, Brasil

Contato

31 99144-8075

Seguir

  • Instagram

©2021 por The Sirius Beauty I Todos os direitos reservados. ®