Buscar
  • TheSiriusBeauty

O problema entre a maquiagem e a acne

Atualizado: 5 de jan.

Se você tem acne, a maquiagem pode ser sua melhor amiga e pior inimiga. A maquiagem certa esconde suas espinhas e lhe dá confiança. Mas a maquiagem errada pode irritar a pele e piorar a acne subjacente.


Muitos de nós ficamos presos no temido ciclo de maquiagem: você usa um pouco de base para cobrir a acne, mas depois ela piora, e você usa um pouco mais. Repita até o infinito. Se você está prestes a começar esse carrossel, estamos aqui para ajudar!


Uma opção é terminar completamente com sua maquiagem. Se isso lhe parece bom, vá em frente - somos grandes fãs do visual sem maquiagem. Mas se você não estiver pronto para ir ”in natura”, nós entendemos. Assim como sua rotina de cuidados com a pele, aplicar maquiagem pode ser uma maneira divertida e relaxante de cuidar de si e obter um aumento instantâneo de confiança. Além disso, muitos produtos não causam acne - tudo depende dos ingredientes.



Qual é o problema entre a maquiagem e a acne?


Então, vamos fazer a grande pergunta logo no início: a maquiagem faz mal à sua pele? A resposta curta é não - na maioria das vezes. É um equívoco dizer que todas as bases causam acne, e algumas podem até beneficiar sua pele (como aquelas com proteção solar adicional). Não são os próprios produtos que podem causar acnes, mas seus ingredientes. Alguns desses ingredientes são comedogênicos (entopem os poros) e podem contribuir para o crescimento de bactérias causadoras de acne.


O bom - procure a maquiagem com a etiqueta:


1) Não comedogênico: este termo científico significa "não obstruir os poros". Infelizmente, não há regulamentação sobre o uso dessa palavra, o que significa que qualquer produto pode alegar não ser comedogênico, então use com cuidado!


2) Hipoalergênico

3) Não irritante

4) À base de minerais: este tipo de maquiagem apresenta menos risco de irritação e é menos provável de obstruir os poros. Procure óxido de zinco no rótulo. Este ingrediente complementa seu protetor solar, mas não o substitui!

O ruim - cuidado!


Alguns ingredientes comuns em cosméticos e produtos para a pele podem obstruir os poros ou irritar a pele sensível (sim, mesmo que o rótulo diga que o produto é “não comedogênico” ou “suave”). Descubra quais ingredientes podem obstruir os poros.

Quer encontrar maquiagem não comedogênica?


Primeiro, você precisará ler as letras pequenas nessas etiquetas de ingredientes - opte por ingredientes naturais. Em seguida, recomendamos que você confie no gênio do teste CosDNA:

Etapa 1: encontre os ingredientes do seu produto. Eles geralmente estão listados no site oficial da marca ou no próprio produto.

Etapa 2: Vá para CosDNA.com. Copie e cole os ingredientes na página “Analyze Cosmetics (Analisar cosméticos)”. Observe a coluna "acne". Isso classifica o grau de obstrução dos poros em uma escala de 0 a 5.

Recomenda-se evitar ingredientes com classificação igual ou superior a 3 na coluna da acne. O mesmo vale para a coluna “irritante”, se você estiver com vermelhidão ou outros sinais de irritação. As classificações da acne são baseadas em dados de estudos de comedogenicidade, e os estudos classificados em 5 são os piores criminosos em termos de entupimento dos poros.


Já parou para analisar os ingredientes dos seus itens de maquiagem? Conta pra gente? 💜





18 visualizações0 comentário